Criada por dois amigos surfistas formados na área da engenharia, Alexandre Jacintho e Alan Guimarães, a Sticky Bee busca as relações ecológicas em seus produtos, desde a extração da matéria prima, técnicas de produção, até o seu descarte final. Nosso objetivo é levar aos surfistas, e adeptos ao lifestyle do surf, produtos mais sustentáveis e com a mesma qualidade das opções convencionais. Acreditamos que o desenvolvimento sustentável dentro da indústria do surf é um caminho longo e cheio de nuances, a própria noção do surf como esporte acaba por colocar a performance acima da preocupação ambiental dos surfistas, isso é visto nas pranchas de PU, nos materiais das quilhas, decks, e por aí vai...
Entretanto também acreditamos no nosso potencial (e de outros surfistas e empreendedores) para desenvolver produtos e opções mais sustentáveis, que mantenham a qualidade tão exigida pelos surfistas, diminuindo os impactos ambientais e com preços acessíveis. Afinal de nada adianta um produto de muita qualidade, pouco impacto ambiental, porém inacessível diante da realidade financeira da grande maioria dos surfistas. A Sticky Bee busca este equilíbrio entre o impacto ambiental, a qualidade e os preços de seus produtos, pois sabemos que só assim conseguiremos dar os passos necessários na direção do desenvolvimento sustentável da indústria e lifestyle do surf.
Alexandre é Engenheiro Mecânico, possui 3 anos de experiência na indústria catarinense, onde trabalhou com desenvolvimento de produtos, gestão da qualidade e projetos para estações de tratamento de água e efluentes. Em certo ponto decidiu aplicar o conhecimento adquirido nesses setores, junto às suas convicções sobre desenvolvimento sustentável, para empreender dentro da sua maior paixão, o surf! | Alan é Engenheiro Sanitarista e Ambiental, trabalhou com sistemas biológicos de tratamento de efluentes e projetos sociais desenvolvendo estruturas e produtos de bambu a partir do conceito da Bioconstrução, onde existe uma preocupação ecológica em relação a matéria prima utilizada. Também atua no ramo da recuperação de florestas nativas e busca sempre relacionar os seus trabalhos com a harmonia da natureza. |
Junto à experiência profissional, Alan e Alexandre também conhecem o mercado e os produtos do surf como dois surfistas fissurados, que começaram a surfar por volta dos 10 anos de idade e, desde então, rodaram por diversos cantos do mundo a procura de boas ondas e da vibe que o surf proporciona. Dentre os lugares visitados e por onde eles surfaram estão Austrália, Nova Zelândia, Indónesia e Peru. É com toda essa bagagem que a Sticky Bee surge, de surfistas para surfistas e amantes do lifestyle do surf!
"Temos o objetivo de sempre trazer a conscientização ambiental em nosso trabalho a partir de alternativas que amenizem impactos negativos à natureza, e que aprimorem a qualidade dos nossos produtos”.
A Sticky Bee busca o equilíbrio entre o impacto ambiental, a qualidade e os preços de seus produtos, pois sabemos que só assim conseguiremos dar os passos necessários na direção de um desenvolvimento mais sustentável da indústria e lifestyle do surf.